28 de out. de 2009

Contando

Um homem.
Sim, hoje ele é um homem. Cresceu.

Quando criança adorava "Comandos em Ação" e criava bélissimos trillers de ação apenas com a capacidade de armazenar histórias incríveis com a imaginação. 

Nada de diferente em sua vida. Nada que pudesse dar num best seller de auto ajuda. Nada.
Do simples à infância perfeita deibaixo do acompanhamento dos pais somado ao pensamento de como é bom ser assim. Criança. A responsa mesmo passava longe, problema era falar menos na escola e como não colar em matemática? Impossível.

Conheceu a "Igreja" cedo e fez bem. Poupou-lhe algumas escolhas que certamente não trariam bons resultados futuramente, e isso não está no contexto.
A música, com toda a sua elegância se fez essencial desde quando seu avô ao dedilhar com muito amor um "Del Vecchio" de milianos cantava com uma voz grave e afinada: "...Didi, Dedé, Mussum e Zacarias. Os quatro é um sonho de magia". Tá, pra uns altamente sem graça ou sentido, mas pra ele que admirava o quarteto, admirava chorinhos e admirava a voz do avô, era algo que tomaria sua memória pro resto da vida.

Adolescência boa, com bons amigos e alguns problemas na escola. O fato de ser comunicativo, iria garantir pra ele alguns momentos de comunicação com diversos diretores e algumas comunicações com seus pais sobre advertências e similares. Básico. Pelo menos ele nunca repetiu de ano.

Até mesmo com o passar do tempo, o lance de ter bons amigos ao lado foi se firmando como uma boa qualidade. Isso sim é uma boa qualidade, ter bons amigos.

Agora grande, adulto, responsável talvez, casado e amando, entende, talvez antes do tempo, que o simples é o mais saboroso. Tem gosto de pizza da Avanhandava, sabe?
Sabor esse de que tudo que passou vale a pena, ...  e que ter uma vida normal, sem surpresas não é assim tão ruim como ele já achou que fosse.

Até aqui, aos 24 anos tem sido assim... daqui pra frente podem haver mudanças e ele nem sabe, pois mesmo com tudo tão simples ele ama o que é novidade. Enfim...

Começou em 6 de agosto de 85 e chegou até aqui... daqui, começa a reparar com muito mais detalhe na vida vida e vcs sabem porque?

Ele não sabe.

Um comentário: